Confúcio anuncia pré-candidatura dia 29

Confúcio Moura vai reunir a executiva do PMDB e anunciar que é candidatíssimo à reeleição. A decisão já é de conhecimento dos peemedebistas de primeiro escalão. Na verdade a balela de que não seria candidato nunca convenceu ninguém.

21/03/14 às 00:07 alan alex

Descaso 
No Bairro JK, em Porto Velho, uma vaca mecânica está abandonada. Ela foi fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado Valter Araújo e funcionou apenas por seis meses, desde então, está sem uso. Também no mesmo local, na rua Aleijadinho, próximo ao supermercado Milão, estão encaixotados 30 freezeers, que seriam utilizados para distribuição de leite de soja. A denúncia foi feita por um morador do bairro. Voltaremos ao assunto. 

Enquanto isso 
O prefeito de Cujubim, Ernan Amorim, que havia sido afastado pela Câmara Municipal, conseguiu uma liminar na semana passada para retornar ao cargo, foi novamente afastado pelo Tribunal de Justiça. Ele, segundo denúncia, andou coagindo testemunhas. Outro prefeito que está enrolado é o de Candeias do Jamari, Osvaldo Sousa, mais conhecido como “Dinho”. Ele é acusado de abuso de poder político. A decisão determina a imediata posse do segundo colocado nas eleições de Candeias, Professor Raimundo (PDT). Nos dois casos, cabem recursos. O advogado de ambos, Nelson Canedo, acredita que consegue reverter a situação até a semana que vem. 

“Prioridade zero” 
A direção nacional do PT determinou que nos estados o partido eleja a maior quantidade possível de deputados federais e senadores. O objetivo é igualar ou até mesmo superar a bancada peemedebista no Congresso. A idéia é simples, com mais deputados e senadores, Dilma não vai ter resistência para aprovar seus projetos, caso seja reeleita. E se por acaso o PT perder o poder, vai infernizar a vida do próximo presidente, fazendo mais ou menos o que o PMDB faz com o PT atualmente. 

E nessa conta 
O PT rondoniense vai direcionar todos os esforços para conseguir garantir espaço. É uma matemática bem simples, eleger um senador ou deputado em Rondônia é infinitamente mais barato que eleger em São Paulo ou Rio de Janeiro. Portanto, Padre Ton e seu “braço direito” Roberto Sobrinho, podem enfiar a viola no saco no que diz respeito a eleição para governo. 

Porém 
Roberto Sobrinho vem correndo para tentar garantir seu registro de candidatura nas eleições deste ano. Ele pensa em fazer uma dobradinha com Padre Ton e nas contas deles, ainda conseguiriam “puxar” mais um. Falta combinar com o eleitorado. 

Não entendi 
O governador do Acre, Tião Viana esteve em Porto Velho acompanhado de comitiva para tratar de alternativas para o transporte de cargas de Porto Velho à Rio Branco, que estão complicadas devido a enchente do Rio Madeira. Só não entendi o motivo do governador e uma assessora faziam vestidos de colete laranja. 

Mais um 
E Tião Viana e Confúcio Moura decidiram que, após a reunião, iriam fazer outro sobrevoo sobre as áreas alagadas. Sei não, mas essa história de ficar voando pra lá e pra cá deve estar saindo bem caro aos cofres públicos. 

Intervenção 
O SEBRAE de Rondônia está sob intervenção desde o início deste ano e parece que as coisas não andam por lá. A impressão que dá é que eles estão ganhando tempo para tentar “esfriar” as coisas, e depois tudo volta ao que era. Para se ter uma idéia, em 2013 o SEBRAE de Rondônia não encaminhou nenhum projeto para financiamento junto ao BASA. Enquanto isso, o SEBRAE de estados vizinhos conseguem milhões em investimentos. 

Por causa 
Da intervenção, necessária até para estancar a sangria que acontecia naquela instituição, cerca de R$ 30 milhões/mês estão deixando de circular na praça de Rondônia. Pelo tempo que estão atuando, os interventores já tem uma idéia de onde ocorrem os problemas, e já poderiam começar a definir uma nova diretoria, ou eleição. O que não pode é uma instituição, que já ficou mais de uma década paralisada, atendendo a interesses de meia dúzia, continuar emperrada por causa dessa intervenção. 

Maratona 
César Cassol, prefeito de Rolim de Moura e pretendente a disputar as eleições na vaga de governo ou senado vem percorrendo programas de rádio e televisão da capital, concedendo entrevistas e fazendo articulações políticas. César vem brigando por espaço dentro do grupo, capitaneado por seu irmão, com Maurão de Carvalho e Neodi Carlos. Os três sonham com governo, mas nessa disputa, por enquanto, quem está em melhor situação é Maurão, que já vem trabalhando há mais tempo nesse projeto. E como dizem, quem sai cedo, chega primeiro e bebe água limpa. 

Batendo de frente 
O SINTERO, mobilizado, vem colocando o governo na parede. Quer reajuste salarial e o palácio está se vendo em situação difícil. Eles acusam o secretário Emerson Castro foi acusado pelo sindicato de agir de “forma arbitrária e arrogante”, por ter emitido um “Memorando Circular” quel determina aos diretores de escolas que coloquem falta no ponto dos trabalhadores que aderiram à Greve Nacional de três dias. Claro, que essa confusão vai longe. 

Dia 29 
Confúcio Moura vai reunir a executiva do PMDB e anunciar que é candidatíssimo à reeleição. A decisão já é de conhecimento dos peemedebistas de primeiro escalão. Na verdade a balela de que não seria candidato nunca convenceu ninguém. 

Fale conosco 
Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Line e Telegram..

Frituras modificam influências genéticas e dobram risco de obesidade 
A ingestão de alimentos fritos mais de quatro vezes por semana pode fazer com que pessoas com risco genético para a obesidade sejam duas vezes mais propensas a desenvolver o distúrbio alimentar. Esse é o resultado de uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública e do Brigham Hospital da Mulher da Faculdade de Medicina, ambos da Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. O consumo de gordura e disposições genéticas já haviam sido associados a efeitos nocivos sobre o índice de massa corporal (IMC), mas agora os cientistas uniram os dois fatores de risco em um mesmo estudo, e descobriram que a má alimentação pode impulsionar a composição genética. A equipe de pesquisa, liderada por Lu Qi, de ambas as faculdades de Harvard, analisou as interações entre alimentos fritos e 32 variações genéticas associados com um alto IMC e com a obesidade em mais de 37 mil homens e mulheres que participam de três grandes estudos de saúde americanos. Por outro lado, eles ressaltaram que a informação genética pode ser muito valiosas para o tratamento de formas monogênicas - mutações na sequência do DNA de um único gene - de obesidade. Segundo os cientistas de Londres, os fatores genéticos não podem ser ignorados no tratamento do distúrbio, e mais estudos precisam ser realizados para que as previsões forneçam melhorias no tratamento da obesidade.

  Comentários
Ver na versão Desktop