Porto Velho, 23 de Julho de 2014

MUNDO

ASSASSINO DE POLICIAL EM RONDÔNIA É UM DOS 26 MAIS PROCURADOS PELA POLÍCIA NO MUNDO

Brasileiro está entre os 26 fugitivos mais procurados do mundo

06/07/10 às 00:26 |
Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do Destinatário:
E-mail do destinatário:
Mensagem:
Seu Nome:
Seu E-mail:
Mensagem:

 

OS MAIS PROCURADOS

Gaúcho está em lista da Interpol

Um gaúcho está na lista dos 26 foragidos mais procurados da Interpol, organização que interliga as polícias de todo o mundo. Celso Schmitt, o Celso Gaúcho, é procurado pela Justiça de Porto Velho (RO) pela morte de um policial em 1999.

A relação foi divulgada ontem no site da Interpol. Natural de Porto Lucena, no norte do Estado, Celso Gaúcho tem ficha criminal em pelo menos oito Estados e oito mandados de prisão em aberto.

 

 

VEJA O ESPELHO DA FICHA DE CELSO NO SITE DA INTERPOL

 

 

Wanted
SCHMITT, Celso

 
 
Legal Status
 
Present family name: SCHMITT
Forename: CELSO
Sex: MALE
Date of birth: 24 September 1968 (41 years old)
Place of birth: PORTO LUCENA, Brazil
Language spoken: Portuguese, Spanish Castilian
Nationality: Brazil

Physical description
 
Height: 1.72 meter <-> 68 inches
Colour of eyes: GREEN
Colour of hair: LIGHT BROWN

Offences
 
Categories of Offences: CRIMES AGAINST LIFE AND HEALTH
Arrest Warrant Issued by: RONDONIA / Brazil

IF YOU HAVE ANY INFORMATION CONTACT
 
YOUR NATIONAL OR LOCAL POLICE

 
 
GENERAL SECRETARIAT OF INTERPOL

 

 

A Organização Internacional da Polícia Criminal, conhecida pela sigla Interpol, pediu nesta segunda-feira (5) aos internautas que colaborem na busca dos fugitivos mais procurados do planeta – entre eles, um brasileiro -, segundo a BBC Brasil. A lista reúne fotografias e informações sobre 26 procurados. Os dados estão no site da Interpol. As informações também podem ser transmitidas de forma anônima pelo e-mail fugitive@interpol.int.

Todos os fugitivos são denunciados por crimes graves, como assassinato, tráfico humano, estupro e abuso de menores. Um dos procurados pela Interpol é o brasileiro Celso Schmitt, ou Celso Gaúcho. Ele é acusado do assassinato de um policial em 1999 durante uma operação contra narcotraficantes no Brasil. A Interpol acredita que o suspeito está foragido naBolívia.

A Interpol espera que os internautas, principalmente os usuários de redes sociais como oFacebook e o Orkut, entre em contato caso encontrem alguma informação sobre algum deles. Esta é a segunda fase de uma operação que busca fugitivos em vários países.

Mais de 100 suspeitos procurados internacionalmente já foram detidos ou localizados na primeira fase das buscas, lançada no dia 3 de maio, que contou com a cooperação de forças policiais de vários países.

Ao todo, a Interpol busca 450 fugitivos que estariam escondidos em 29 países. Todos já foram condenados ou indiciados por crimes. Na fase inicial da operação, a Interpol coordenou a troca de informações sobre os suspeitos entre agências e investigadores dos 29 países.

As informações compiladas e analisadas foram então reenviadas às polícias desses países para que dar início às ações de busca. Entre os presos estão a ex-modelo colombiana Angie Sanclemente Valencia, detida na Argentina por tráfico de drogas, e Mouamba Munanga, do Congo, acusado de falsificação e lavagem de dinheiro na França e no Barein e capturado na África do Sul.

2009 - O COMBATENTE - Todos direitos reservados.